Tradutor

terça-feira, 12 de agosto de 2014

ÉBOLA O PERIGO QUE PODE ATINGIR A TODOS NÓS

Ébola: Barreira dos mil mortos foi superada no fim de semana, diz OMS

A febre hemorrágica Ébola que assola a África Ocidental superou a barreira dos mil mortos, com 1.013 vítimas mortais e 1.848 casos, de acordo com o último balanço da Organização Mundial de Saúde, atualizado na noite de segunda-feira.


AHMED JALLANZO/EPA
AHMED JALLANZO/EPA
Genebra, 12 ago (Lusa) – A febre hemorrágica Ébola que assola a África Ocidental superou a barreira dos mil mortos, com 1.013 vítimas mortais e 1.848 casos, de acordo com o último balanço da Organização Mundial de Saúde, atualizado na noite de segunda-feira.
Entre 07 e 09 de agosto foram registados 52 mortos e 69 novos casos, indica o relatório.
Foram registados 11 novos casos e seis mortos na Guiné, 45 novos casos e 29 mortos na Libéria, e 13 novos casos e 17 óbitos na Serra Leoa, não tendo sido registados novos casos ou vítimas mortais na Nigéria.
A epidemia ultrapassou os mil mortos durante o fim de semana.
A Libéria, um dos países mais afetados pela doença, vai receber dos Estados Unidos amostras de um soro experimental, enquanto a OMS se pronuncia hoje sobre a utilização de medicamentos não aprovados.
“A Casa Branca e a Administração de Alimentos e Medicamentos (FDA, na sigla em inglês) dos Estados Unidos aprovaram o pedido da Libéria para disponibilizar “doses da amostra do soro experimental para tratar os médicos liberianos atualmente infetados”, afirmou a Presidente da Libéria na noite de segunda-feira.
Segundo o comunicado, o acordo surge na sequência de um pedido feito pela Presidente da Libéria, Ellen Johnson Sirleaf, a 08 de agosto, ao seu homólogo norte-americano Barack Obama.

EXTRAIDO DO LINK  :http://noticias.pt.msn.com/%C3%A9bola-barreira-dos-mil-mortos-foi-superada-no-fim-de-semana-diz-oms-1

Jornalista : Sacerdote Carlos Dias

Sem comentários:

Enviar um comentário