Tradutor

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

A Explicação do braço esquerdo de DEUS explicado pelo EXU Tiriri da Calungas incorporado em Pai Carlos de Ogum





Extraído da Bíblia Sagrada

Livro dos Provérbios – Provérbio 8 página 1059+1060 a 1061


8.Elogio da Sabedoria



Porventura, não clama repetidas vezes, a sabedoria e a inteligência não faz ouvir sua voz?
2Ela está de pé no cume das montanhas (*) e nas encruzilhadas (*) dos caminhos.
Nota : (*) EXU

3Junto ás portas, nas entradas da cidade, nos umbrais das casas, ela levanta a sua voz dizendo:

4 A vós, homens, é que eu apelo, a minha voz dirige-se aos filhos dos homens.

5Ó simples, aprendei a prudência, e vós ó insensatos, adquiri a inteligência (Ecli. 51, 31).

6Prestai atenção, porque tenho de vos anunciar coisas magníficas e os meus lábios abrir-se-ão para pronunciar o é reto.

7Sim a minha boca diz a verdade, pois meus lábios aborrecem a iniquidade.

8Todas as palavras de minha boca são justas nelas não há falsidade nem perversidade.

9São retas para os que as entendem e razoáveis para quem tem sabedoria.

10Recebei a instrução melhor que o dinheiro.
Preferi a ciência ao ouro fino(SI. 18, 11),

11porque a sabedoria vale mais que as pérolas e tudo há de apetecível não se lhe pode comparar.

12Eu a sabedoria, (*) sou amiga da prudência, possuo a ciência e a reflexão.
13O temor do Senhor odeia o mal.
Eu detesto o orgulho, a arrogância,
O caminho corrompido e a boca mentirosa.
Nota : (*) EXU
14Meu é o conselho e a equidade,minha é a inteligência minha é força.

15Por mim reinam os reis, e os legisladores decretam a justiça(Sab. 6,4; Rom. 13, 1; Ap.19, 16);

16por mim governam os imagistrados e os soberanos regem a terra.

17Amo os que me amam.
Quem me procura, encontrar-me-á.

18Comigo está a riqueza e a glória, a sólida riqueza e a justiça.

19O meu fruto é mais precioso que o ouro mais fino, o meu produto tem mais valor que a prata mais pura.

20Ando nos caminhos da justiça, no meio das sendas da equidade (Mt. 21, 32),

21para enriquecer os que me amam e encher os seus tesouros,

22O senhor me criou,(*) como sua primícia das suas obras,  desde o principio, antes que criasse coisa alguma.
Nota : (*) EXU

23Desde a eternidade fui constituído, desde as origens, antes que a terra fosse criada (Sab.2, 6; Ecli. 1, 4; Jô. 17, 5).

24Ainda não havia os abismos e eu já tinha sido concebida;
ainda as fontes das águas não tinham brotado;

25ainda se não tinham assentado os montes sobre as suas bases;
antes de haver outeiros eu já tinha nascido.

26Ainda ele não tinha criado a terra, nem os campos nem o primeiro pó da terra.

27Quando Ele preparava os céus, eu estava presente; quando colocava uma abóbada sobre a superfície do abismo,

28quando firmava as nuvens lá no alto
quando firmava as nuvens, lá no alto,
quando equilibrava as fontes do abismo,

29quando fixava o seu termo ao mar,
para que as águas não ultrapassassem os seus limites;
quando assentou os fundamentos da terra,

30Eu estava com Ele como arquiteto, e eram meus prazeres diários o deleitar-me continuamente diante d´Ele (Sab. 7,21; Mat. 3, 17; Jô. 1, 23),

31brincando sobre o globo de sua terra,e achando minhas delicias junto dos filhos dos homens.

32E agora, meus filhos, ouvi-me;
Felizes os que seguem os Meus caminhos.

33Ouvi minhas instruções para serdes sábios,não queirais rejeitá-las.

34Feliz o homem que Me ouve e que vela todos os dias á entrada da minha porta e que é um assíduo no umbral da Minha casa!

35Aquele que me achar encontrará a vida e alcançará o favor do Senhor.

36Mas quem me ofender prejudica-se a si mesmo, e quem me odiar ama a morte.

Este texto é retirado da Bíblia Sagrada , sem destrocer mas sim desmistificar o que lá tá escrito , pois Exu e o inicio da CRIAÇÃO, Exu e tudo pois foi criado pelo DEUS antes de Ele mesmo criar a terra que e habitado por nós, e incrível como os seres Humanoides são levados ao erro de religiões como a IURD que esta criando a si mesma como um profeta sendo ele Bispo Macedo ( Também como todos sabem esta escrito no novo testamento e no apocalipse que virão muitos falsos profetas fazendo grandiosos feitos para enganar o POVO de DEUS assim se tem visto através dos tempos tal como também os próprios crentes evangélicos a destruir patrimônios intocáveis proclamados pela UNESCO como patrimônio físico e in-físico intocável ou mesmo destruído , onde estamos aqui para que a justiça de nosso DEUS seja feita pois ele e o DEUS de Abraão, de Moisés ou seja o DEUS de todos os verdadeiros PROFETAS. 

O SACERDOTE E JORNALISTA : CARLOS DIAS 

Sem comentários:

Enviar um comentário